A liberação muscular consiste em uma técnica preventiva de lesões e alívio de dores musculares, geradas muitas vezes pelo uso incorreto da musculatura, má postura, estresse, problemas emocionais, uso excessivo de celular e treinos intensos levam o corpo a reagir. 

Nessa técnica é utilizado o método de relaxamento muscular, por meio de pressão sobre em alguns pontos do corpo a fim de liberar a musculatura, realizada manualmente com Agulhamento a seco ou com ajuda de aparelhos tecnológicos, como o Compex, Game Ready, ventosaterapia.

 

Compex

O Compex é um aparelho de eletroestimulação muscular utilizado para acelerar e potencializar o processo de reabilitação fisioterápica e relaxamento muscular. O Compex irá te ajudar na diminuição da dor, recuperação pós-treino, massagem, diminuição da tensão dos músculos contraídos, além de promover o fluxo sanguíneo para drenar metabólitos e o aumentar a produção de endorfina.

 

Game Ready

O Game Ready é um aparelho que age com resfriamento contínuo. O sistema abrange e comprime uma área corporal muito maior em relação a bolsas de gel e gelo, fazendo um resfriamento eficaz que é distribuído de maneira uniforme no membro. O Game Ready reduz o inchaço, a dor e os espasmos musculares, podendo ser usado como recovery de exercícios físicos, na recuperação pós-cirúrgica e como otimizador do tratamento fisioterápico.

 

Agulhamento a seco (Dry Needling)

Essa técnica utiliza agulhas de acupuntura para desativar pontos-gatilho, ou pontos dolorosos musculoesqueléticos, com o objetivo de promover relaxamento muscular. Os pontos-gatilho são regiões com nódulos enrijecidos e palpáveis com as pontas dos dedos, que podem ser ocasionados por má postura, excesso ou falta de atividade física ou, ainda, por estresse emocional. Essa técnica promove melhora da dor miofascial, recrutamento muscular, controle da dor musculoesquelética em geral e regeneração e recuperação de tecidos lesados e até mesmo quadros álgicos articulares.

 

Ventosaterapia

A ventosaterapia é uma técnica que aumenta a circulação do sangue, favorecendo a nutrição de músculos, aliviando as tensões e dores musculares e articulares.

O procedimento consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico com a finalidade de criar um vácuo e fazer sucção da pele, que estimula a circulação sanguínea. e promove relaxamento dos músculos, elimina tensão muscular, estimula os pontos da acupuntura, melhora a oxigenação dos tecidos, trazendo a sensação de bem-estar e relaxamento ao paciente

Todas essas técnicas, têm o objetivo de gerar alívio de dores crônicas, tensionais ou pós-treino. Prevenindo dores musculares, aumentando a mobilidade das articulações, melhorando a postura e gerando relaxamento muscular. 

Compartilhe